segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Trabalhadores da saúde de Mossoró fortalecem ato unificado do Outubro de Lutas



Na sexta-feira 23/10 ocorreu o ato unificado do Outubro de Lutas na cidade de Natal-RN. A manifestação ocorreu em todo o Brasil em vários dias de Outubro, e os protestos em Natal coincidiram com outros em São José dos Campos-SP e Rio de Janeiro. Cerca de 400 pessoas caminharam na Avenida Rio Branco sob a consigna: "Não vamos pagar pela crise!".

 A manifestação contou com presença de categorias em greve, como os bancários e a saúde, e recebeu apoio da educação, dos garis e dos estudantes secundaristas-universitários. A manifestação exigia o fim da perseguição política dos trabalhadores da SAMU, e denunciava o ajuste fiscal e o sucateamento/privatização dos serviços públicos e direitos do povo promovido pelo PT, PSDB, PMDB e outros partidos da ordem.

O Sinsdaúde Mossoró disponibilizou um ônibus para dar condições à categoria lutar, que rapidamente teve suas vagas esgotadas. Muitas trabalhadoras e trabalhadores do Hospital da Mulher participaram da manifestação, denunciando o terrorismo do governo em seus planos de fechar este hospital público. A caravana de Mossoró foi organizada em 2 (duas) reuniões do Espaço Unidade de Ação, reunindo militantes, sindicalistas e estudantes.

 Após a Marcha Nacional no dia 18/09, que reuniu 15 mil na Avenida Paulista, o Outubro de Lutas foi a continuação da construção do campo alternativo da classe trabalhadora nos estados. Somente unificando as lutas, e com independência dos governos e patrões, é possível mostrar uma saída dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre para a crise. O ato parou em frente ao Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, onde começou uma assembleia. Vários partidos e entidades sindicais, populares e estudantis fizeram suas falas. A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) também falou, expressando solidariedade ao movimento.

  Confira a cobertura em vídeo e os registros fotográficos do Sindsaúde Mossoró:

A saúde do Rio Grande do Norte vai às ruas junto à classe trabalhadora para lutar por uma alternativa classista para a...
Posted by Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do RN - Regional Mossoró on Sexta, 23 de outubro de 2015
Mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário