segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Trabalhadores do Hospital da Mulher denunciam desmonte da unidade, sindicato lança campanha

Os trabalhadores do Hospital da Mulher vem denunciando o que pode ser um desmonte disfarçado da unidade.  Começou com o atraso no fornecimento de alimentos pelo governo e a consequente falta, um golpe dos políticos contra as pacientes. Agora,  circula a informação de que o aluguel do hospital não está regular.

 Enquanto isso, o Hospital cai aos pedaços. O portão do hospital caiu,  e estão usando um carro para tapar o buraco nada discreto. A situação do hospital e o terrorismo psicológico da SESAP e do governo fortalecem os boatos do fechamento vindouro. Os governos e partidos da ordem mostram sua crueldade com as mulheres,  as crianças e o povo trabalhador - jogam a conta da crise nestes setores com sua lógica neoliberal de cortar,  sucatear, privatizar.
 Utilitário está tapando buraco em portão danificado


 As servidoras,  servidores e usuárias realizaram um vigoroso protesto na frente do Hospital da Mulher,  que contou com alta participação dos trabalhadores em aliança com usuários e o sindicato. O ato cumpriu o papel de denúncia  para a sociedade mossoroense,  sendo noticiado por praticamente toda a imprensa local e também as redes sociais.  Precisamos seguir neste caminho e responder à altura das ameaças do governo: conscientizar os trabalhadores para essa luta em defesa do Hospital da Mulher nos locais de trabalho, para ocupar as ruas contra os cortes dos governos estadual e contra o corte-maior, o ajuste fiscal. O Sindsaúde Mossoró estará presente para mobilizar os trabalhadores da saúde contra mais esse ataque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário