segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Água contaminada escorre pelos corredores do HRTM

 Vazamento do equipamento de esterilização põe em risco a salubridade do hospital e desperdiça trabalho dos servidores

 

 

 Na noite deste domingo 8/11 o autoclave do Hospital Regional Tarcísio Maia estourou. A bomba da máquina, que realiza esterilização por pressão d'água e calor, não suportou a falta de manutenção e vazou água contaminada pelos corredores,  ameaçando pacientes e servidores com um risco biológico. 

 A SESAP e a direção já trazem um largo histórico de descaso com a infraestrutura do hospital. Vale lembrar o pitoresco episódio da chegada de "novos" equipamentos para o HRTM semanas atrás,  não fosse o fato de que praticamente todos já vieram quebrados de Natal. A direção do HRTM, por sua vez, invés de investir na manutenção do material hospitalar ou de prosseguir as obras de ampliação da unidade,  prefere instalar dezenas de câmeras hospital adentro para assediar trabalhadores e pacientes (veja mais aqui).

Os trabalhadores e trabalhadoras do HRTM não demandam mais que o interesse geral do povo potiguar: manutenção e ampliação da infraestrutura e material, condições de trabalho dignas,  ampliação do SUS e do corpo efetivo de funcionários da saúde - para assim melhor atender à população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário