quinta-feira, 14 de abril de 2016

Trabalhadores prometem ampliar resistência contra o fechamento do Hospital da Polícia

Trabalhadoras e trabalhadores decidem em assembleia resistir até o fim em defesa do Hospital da Polícia: deliberando 1) lançamento da campanha pela contratação de uma equipe de médicos plantonistas e 2) a definição de um dia de luta contra o fechamento nesta segunda-feira 18/04, a partir das 08h, na unidade.



Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital da Polícia de Mossoró se reuniram em assembleia na tarde desta quarta-feira 13/04, contando com presença expressiva. A pauta discutida foi “Organizar a luta. Barrar o Fechamento do Hospital da Polícia de Mossoró”. No ato, profissionais, sindicato e a população realizaram falas defendendo o Hospital, contra o projeto de fechamento do governo, relembrando sua história e reafirmando sua necessidade para Mossoró e região.


Após dois atos públicos no Hospital, com a participação de servidores, usuários do SUS e representantes dos policias, e ampla divulgação da situação do hospital, frente à ameaça iminente do governo de transferir os poucos servidores que lá restam, o que levará inevitavelmente ao fechamento parcial da unidade, os trabalhadores se reuniram em assembleia para deliberar:  1) o início de uma campanha popular pela contratação de uma equipe de médicos plantonistas, no interesse de reativar a unidade em todo seu potencial; 2) realizar uma dia de luta contra o fechamento do Hospital da Polícia na segunda-feira 18/04, a partir das 08h.


Os profissionais do Hospital da Polícia garantem resistir com todos os meios legítimos contra o fechamento da unidade, para isso convidam os defensores do SUS para o dia de luta contra o fechamento do Hospital da Polícia, nesta segunda 18 a partir das 08h.  Mossoró não vai aceitar mais este ataque do governo Robinson. Nossos hospitais não podem pagar pela crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário