segunda-feira, 18 de abril de 2016

Angicos: enfermagem aprova greve por unanimidade e chama ato para terça 19/04





Nesta quarta-feira 13/04 toda a enfermagem de Angicos se reuniu em assembleia no PSF Alto da Esperança. As trabalhadoras já vinham em um processo de diálogo com a gestão municipal, processo esse que foi abandonado de forma unilateral pela prefeitura. Considerando que as demais saídas se fecharam, profissionais votaram pelo indicativo de greve por unanimidade.

Considerando que as técnicas de enfermagem de Angicos recebem o equivalente ao salário mínimo, e as enfermeiras não tem qualquer reajuste desde 2012, bem como a não-concessão de benefícios legalmente previstos como auxílio-alimentação e auxílio-transporte, bem como a precariedade das condições de trabalho, em especial da única moto disponível para a categoria trabalhar; a pauta de greve aprovada foi:
  1. Reposição das perdas inflacionárias acumuladas e ajuste salarial na proporção de 38%;
  2. Auxílio-alimentação no valor de 20% do salário;
  3. Auxílio e melhorias no transporte de profissionais;
  4. Revisão da insalubridade de 20% para 40%;

A categoria também reafirma sua luta em defesa do concurso público e do SUS 100% público, gratuito e de qualidade. Neste sentido, convida a população para um ato da saúde nesta terça-feira 19/04, em frente à Prefeitura Municipal de Angicos, deflagrando a greve da enfermagem municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário