quarta-feira, 18 de maio de 2016

30 anos de Tarcísio Maia. Quem merece os parabéns?



O Hospital Regional Tarcísio Maia completa 30 anos neste maio de 2016. Atende dezenas de municípios do oeste potiguar e é o segundo hospital público mais movimentado do estado. É o nosso maior patrimônio da saúde pública, do qual dependem as vidas de centenas de milhares de pessoas de Mossoró e região.


Lamentamos que os governos, invés de reconhecer a importância deste patrimônio, tratem-no como um gasto desnecessário, um fardo. Que permitam que as trabalhadoras e trabalhadores adoeçam e morram de tanto trabalhar, ao não realizar o concurso público tão prometido. O ajuste fiscal é o meio pelo qual a classe política joga a crise nas costas da classe trabalhadora: cortando da saúde, educação, moradia, reforma agrária, e nossos poucos direitos. Dilma começou cortando, sucateando da saúde. Já no governo Temer, o novo ministro da saúde Ricardo Barros, corrupto patrocinado pelos planos de saúde, já anunciou que planeja o golpe de misericórdia para privatizar o SUS. Não é por acaso que os servidores da saúde de todo o estado já se posicionaram pela construção de uma greve geral, para pôr para fora todos esses inimigos do povo, pela convocação de eleições gerais.

Nestes 30 anos do Tarcísio Maia, quem merece todos os parabéns é a categoria dos servidores da saúde que lá trabalham. Que enfrentam sobrecargas inacreditáveis de trabalho. Que vivem sua vida para salvar outras vidas. Que fazem o impossível para cumprir seu papel, mesmo faltando respiradores, leitos, remédios, material de higiene. Mesmo em meio ao colapso da saúde pública, damos os parabéns para as servidoras e servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia. Na organização e movimento da nossa classe, a classe trabalhadora, depositamos a esperança de vencermos a crise com nossos direitos preservados. Sempre em defesa do SUS 100% público, gratuito e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário