domingo, 6 de novembro de 2016

Janduís: Servidores realizam assembleia unificada e votam adesão à greve geral dia 11/11

Servidores de Janduís realizam assembleia unificando categorias e sindicatos e votam por adesão à greve geral dia 11/11

Na tarde desta quinta-feira 03/11, quem sentou nas cadeiras da Câmara de Janduís foram as trabalhadoras e trabalhadores do município.  Funcionalismo da cidade se encontra com mais de dois meses de salário atrasado, e resolveram se organizar para fazer valer seus direitos. Em assembleia que unificou várias categorias e sindicatos, trabalhadores de Janduís votaram adesão à parada nacional dia 11/11, rumo à construção da greve geral. A assembleia também deliberou a composição do Fórum Municipal dos Servidores de Janduís.

A Assembleia Unificada dos Servidores de Janduis contou com a presença de servidores municipais da administração, da educação, da saúde, além de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Estiveram presentes três sindicatos: Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte - SINDSAÚDE, Sindicato dos Servidores do Município de Janduís e o Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte – SINDAS.

A deliberação pela parada dia 11/11 reflete conscientização dos servidores frente à conjuntura nacional, um governo Temer que aprofunda os ataques ao SUS, o ajuste fiscal que corta verbas de serviços públicos essenciais, e o processo de privatização da saúde pública e das estatais. Façamos como as trabalhadoras e trabalhadores de Janduís, vamos fortalecer as paradas nacionais dia 11/11 e 25/11, construir a greve geral para botar pra Fora Temer, Robinson e todos eles e derrubar a “PEC do fim do mundo” (PEC 241, atualmente PEC 55, tramitando no Senado Federal).





Nenhum comentário:

Postar um comentário