segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Solidariedade às ocupações da UERN e da EE Aida Ramalho

Sindsaúde entrega doações para estudantes na ocupação da reitoria da UERN, em Mossoró

O Sindsaúde Mossoró vem, através desta nota, expressar solidariedade às ocupações estudantis que ocorrem em Mossoró e região. Somando-se à campanha nacional contra a PEC 55 - ex PEC 241 – estão ocupadas a E.E. Aida Ramalho e as reitorias da UERN nas cidades de Assú e Mossoró (campus Central). O movimento é nacional, contando com mais de 221 universidades e milhares de escolas ocupadas contra a "PEC do fim do Mundo" - que impõe o congelamento dos investimentos em saúde e educação públicas nos próximos 20 anos.

O mês de Novembro trouxe a primavera estudantil para a região do oeste potiguar. Em 01/11 começou com a ocupação do campus da UERN de Pau dos Ferros, no dia 01/11, e conquistaram diversas pautas. Em Mossoró com a ocupação do EE Aida Ramalho na terça 8/11, seguido da ocupação da reitoria da UERN na quinta 10/11, e o campus da UERN de Assú na sexta 11/11. Somados à pauta nacional contra a PEC 55 e o ajuste fiscal que corta investimentos sociais da saúde e da educação pública, os estudantes inserem as pautas referentes a melhorias para seus locais de estudo.

Robinson Faria também enfrenta ocupações da classe trabalhadora em órgãos públicos, como a ocupação da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, em defesa do serviço público e pelo pagamento dos trabalhadores em dia. As ocupações estudantis e o movimento da classe trabalhadora no RN e em todo o Brasil mostram o caminho. É necessário unificar estas lutas para construir a greve geral, para botar para Fora Temer e todos eles, barrar a PEC 55 e derrubar o ajuste fiscal, que corta os direitos sociais da classe trabalhadora e do povo pobre para favorecer ainda mais políticos, banqueiros e grandes empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário