sexta-feira, 24 de março de 2017

Nota sobre a prorrogação do mandato da regional e abertura do processo eleitoral

Na assembleia da saúde da Regional de Mossoró, que ocorreu na manhã desta sexta-feira 24/03, foi dada a largada para o processo eleitoral do Sindsaúde - Regional de Mossoró. A comissão eleitoral será definida em Assembleia própria no dia 19 de abril. Considerando que o mandato da atual gestão só perduraria até 31 de março, a Assembleia decidiu, por unanimidade, prorrogar o mandato da atual direção regional até a data das eleições - estipulada para os dias 05 e 06 de julho do presente ano - demonstrando com tanto a confiança e o comprometimento que a atual gestão transmite à base do nosso sindicato.

Breve histórico dos mandatos da Regional

 
A atual direção regional tomou posse em 31 de março de 2014. Este é o primeiro mandato da atual gestão a ser concluído, desde a mudança promovida no Estatuto no Congresso de Caicó, de 20 a 21 de maio de 2011. O artigo 64 do Estatuto Sindical, que foi aprovado naquele Congresso, veda a "renovação de mandatos sucessivos". Por outro lado, a posse passada da direção regional ocorreu em fevereiro de 2011, antes da referida alteração.

Da re-elegibilidade da atual direção regional

O mandato regional do triênio 2014-2017 é o primeiro desde a alteração supracitada do Estatuto. Portanto, todos os membros da atual direção regional são re-elegíveis, não pesando sobre eles a restrição do art. 64 do Estatuto Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário