segunda-feira, 13 de março de 2017

Tribunal de Justiça ameaça exonerar cerca de 300 servidores da saúde



Mais de 300 servidores da saúde, de diversas unidades hospitalares do oeste potiguar (II URSAP), estão sob risco de demissão. Estes servidores ingressaram no serviço público sub judice no último concurso público da saúde, em 2010, sob o governo Rosalba Ciarlini. Na época, a ex-governadora nomeou menos servidores do que a quantidade de vagas previstas, além de terceirizar a contratação das trabalhadoras e trabalhadores do antigo Hospital da Mulher – o que ensejou a admissão de centenas de novos profissionais por intermédio de ação judicial.

Sete anos depois, estes processos agora tramitam na segunda instância do Tribunal de Justiça do RN. Os desembargadores ameaçam a permanência deste servidores adotando uma compreensão pela exoneração dos servidores, a qual irá prejudicar seriamente o Sistema Único de Saúde no oeste potiguar, e todos aqueles que necessitam da saúde pública.

Contra as exonerações

O Sindsaúde Mossoró se posiciona contrário às exonerações, e a qualquer decisão que prejudique os interesses da classe trabalhadora, do povo pobre e dos usuários do SUS. Os servidores exoneráveis já estão incorporados ao serviço público, cumprindo relevante função nas unidades hospitalares do estado. A exoneração dos servidores, em um momento que os profissionais já sofrem sobrecarga de trabalho, instauraria um caos ainda maior na saúde pública do Estado.

Por este motivo, o Sindsaúde vem buscando negociar uma saída com o Governo do Estado. Na última sexta, uma comissão dos servidores exoneráveis, juntamente à direção do Sindsaúde Mossoró, reuniu-se com o governador Robinson Faria no município de Apodi, na última sexta-feira 10/03. Na ocasião, a direção regional, representada por João Morais e Jussirene, com auxílio da direção estadual, marcou uma audiência nesta segunda-feira, 13/03, em Natal. Participarão da audiência a comissão dos servidores exoneráveis, a chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha e diretores e assessoria jurídica do Sindsaúde.



Jussirene, diretora regional do Sindsaúde, reúne-se com Robinson Faria para negociar saída para exoneráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário