domingo, 9 de agosto de 2009

Ato Público

TRABALHADORES DA SAÚDE DE MOSSORÓ PROTESTAM
CONTRA CORTE DE DIREITOS


No último dia 5, quarta-feira, os agentes municipais de saúde fizeram um ato público nas ruas de Mossoró/RN. A manifestação teve início na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) e seguiu até o Palácio da Resistência. Participaram do ato público diferentes profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares e assistentes de enfermagem, agentes de endemias.

O protesto foi um ato de repúdio às medidas de cortes salariais adotadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). Os pontos que mais revoltaram os servidores foram a suspensão das férias e o fim do pagamento em dinheiro do auxílio-transporte, que respresenta uma perda salarial de R$ 130 para os servidores. Além disso, as férias correspondem a 1/3 do salário.

Segundo o coordenador do sindicato, João Morais, a medida da prefeitura é um desrespeito aos trabalhadores da saúde. "A prefeitura corta os salários dos trabalhadores, enquanto mantém pessoas em cargos comissionados com salários altíssimos. Por que não reduz estes últimos? Essa atitude é um desrespeito com a classe trabalhadora", afirmou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário