segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Na luta

Greve do Detran chega a 13 dias sem definição

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) continuam paralisados por tempo indeterminado. Os servidores do órgão estão em greve há treze dias e aguardam uma definição do governo estadual.

Entre as reivindicações dos servidores, está a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS's) e a realização do concurso público destinado ao preenchimento de vagas do quadro pessoal.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai), Santino Arruda Silva, informou que os servidores aguardam uma resposta do governo sobre a proposta apresentada. "Queremos negociar. O que a categoria não aceita é prorrogar as negociações para o próximo ano. A proposta que apresentamos na quinta passada, não foi aceita. Apresentamos outra e estamos aguardando uma definição", disse.

A decisão da greve foi tomada no dia 19 de outubro em assembleia dos servidores com o Sinai. A paralisação dos serviços do Detran, como a retirada e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro de novos carros ficarão paralisados, teve início em 03 de novembro.

Por Marcela Cavalcanti, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário