sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pelegos

Diretoria do Sindserpum desrespeita assembleia do Sindsaúde


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum), dirigido pelo PT e pela CUT, não se cansa de desrespeitar as decisões dos trabalhadores da saúde, que em sua maioria são representados pelo Sindsaúde/RN no município. No último dia 13, sexta-feira, a vice-presidente do Sindserpum, Marilda de Souza, resolveu passar por cima de uma decisão dos agentes de endemias, aprovada em assembleia no dia anterior.
Na quinta-feira, 12, o Sindsaúde realizou uma assembleia com cerca de 60 agentes endemias com o objetivo de discutir uma saída para o fim do pagamento do auxílio-transporte. Reunida na sede do sindicato, a categoria aprovou que trabalharia em horário corrido, das 7 h às 13h, para compensar a retirada do direito. O Sindsaúde informou, através de um ofício, a Gerente Executiva da Saúde, Jakeline Amaral, que os agentes de endemias passariam a trabalhar em novo horário a partir do dia 18, após 72 horas.
Sabendo da decisão, a vice-presidente do Sindserpum, Marilda de Souza, procurou a Supervisão Geral dos Agentes de Endemias para dizer que o Sindsaúde não representava a categoria e que a assembleia realizada não era legítima. E o pior: Marilda, sem ouvir nenhum trabalhador, disse aos supervisores que já estava negociando um acordo com a prefeitura sobre o auxílio-transporte. Isto é, além de derrotar a greve de agosto/setembro, os pelegos ainda tomam decisões sem ouvir a base.
A diretoria traidora do Sindserpum insiste em inventar uma representatividade que não existe. Dos 170 agentes de endemias de Mossoró, cerca de 70% são filiados ao Sindsaúde. Portanto, a maioria dos trabalhadores se sente representado por este sindicato. Vale lembrar que esse reconhecimento foi conquistado nas lutas do dia-a-dia.
A atitude do Sindserpum mostra que sua diretoria não respeita a vontade dos agentes de endemias e despreza completamente os espaços de decisão dos trabalhadores da saúde, como é o caso das assembleias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário