quinta-feira, 29 de abril de 2010

Deu na Imprensa

Agentes de endemias só retornam aos horários normais a partir de junho

Os agentes de endemias associados ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE) decidiram manter o horário corrido (das 7h às 13h30) após assembleia ocorrida na tarde de ontem. Os agentes se recusaram a voltar ao expediente normal como queria a Prefeitura, após o retorno do pagamento do vale-transporte em dinheiro.

O presidente do Sindisaúde, João Morais, disse que a categoria só deve voltar a trabalhar nos dois expedientes a partir do dia 3 de junho. "Como os trabalhadores podem voltar aos horários normais sem terem condições de pagar o transporte em dois horários?", questiona.

Durante reunião ocorrida no dia 13 de abril no Palácio da Resistência, a prefeita Fafá Rosado entregou aos vereadores o Projeto de Lei do Executivo que institui o auxílio-transporte pago em dinheiro para os servidores municipais. Fafá explicou aos parlamentares as razões de ordem jurídica e também orçamentárias que permitiram a administração municipal ceder o benefício.

Na ocasião, o procurador do município, Anselmo Carvalho, explicou aos vereadores que somente com uma nova lei seria possível criar a opção para que o servidor pudesse escolher entre receber o auxílio-transporte através de vales ou em dinheiro diretamente no contracheque.

Fonte: Jornal de Fato - 29/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário