sábado, 10 de abril de 2010

Luta

Audiência em Felipe Guerra garante pagamento de salários

No dia 30 de março, a Regional do Sindsaúde de Mossoró participou de uma audiência, no município de Felipe Guerra, para discutir com a prefeitura o atraso no pagamento dos salários dos servidores da saúde. Técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas de ambulância e vigias estavam sempre recebendo o salário com um mês de atraso. Para forçar uma solução para o problema, a direção do sindicato pediu uma audiência com a prefeitura.

A reunião aconteceu com a presença do Tesoureiro da prefeitura, Francisco Morais da Silva, o Secretário de Saúde, Antônio Fernandes de Souza, e diretores do Sindsaúde. A prefeitura tentou justificar o atraso nos salários utilizando o impacto da crise econômica nas contas públicas. Para o diretor do Sindsaúde, João Morais, todos os trabalhadores devem rejeitar esse argumento. “Os governos vão fazer de tudo para descontar os prejuízos da crise nas costas dos trabalhadores, seja retirando direitos ou atrasando os salários. Devemos combater esses ataques. Não podemos pagar pela crise dos ricos.”, afirmou o diretor.

Ao final da audiência, a prefeitura assinou um termo se comprometendo a regularizar a situação até junho, realizando o pagamento dos salários sempre no dia 10 de cada mês. Além disso, o salário de fevereiro, que estava atrasado, já foi pago. A direção do sindicato garantiu que vai ficar atenta aos acontecimentos em Felipe Guerra. Caso o acordo não seja cumprido, haverá protestos e até greves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário