terça-feira, 27 de abril de 2010

Movimento

Congresso de Unificação: é hora de eleger os delegados!

O Congresso de Unificação da Conlutas e da Intersindical, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, deve discutir a formação de uma nova entidade sindical e popular e a construção de um programa contra o capitalismo, que enfrente a política econômica do PT e da oposição de direita. Além disso, precisa apresentar um programa aos candidatos dos trabalhadores.

A tarefa deste Congresso é aprovar um conjunto de políticas dos trabalhadores, partindo de suas reivindicações mais básicas, como empregos e reajustes de salário, até a construção de um movimento nacional e unitário que derrote a política econômica dos patrões e lute pelo socialismo.

A prioridade da nova entidade deve ser a luta direta dos trabalhadores. Mas também é necessário que o congresso debata as eleições. É preciso rejeitar a falsa disputa entre Serra e Dilma que, embora se enfrentem, defendem a mesma política econômica e os empresários. O mesmo pode ser dito sobre Ciro Gomes e Marina Silva, que também representam os ricos e toda a política dos últimos governos.

A assembleia que vai eleger os representantes da Regional do Sindsaúde de Mossoró acontecerá no dia 11 de maio, às 9 horas, no auditório do Hospital Tarcísio Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário