sábado, 10 de abril de 2010

Vitória

Agentes de saúde de Mossoró vão mudar de nível

Em audiência com a Regional do Sindsaúde de Mossoró, ocorrida no início do mês, a gerente executiva da saúde, Jaqueline Amaral, e o Secretário da Administração, Manoel Bizerra, garantiram para maio o cumprimento da mudança de nível (tempo de serviço, acréscimo de 3%), a implementação dos dois anuênios (1% ao ano) dos servidores da saúde e o reajuste salarial de 5%.

Para os agentes de saúde do município, que tinham um salário base no valor de R$ 614,00, a mudança de nível 1 para nível 2 aumentará o rendimento em 3%, chegando ao valor de R$ 664,30. Além disso, o Secretário Manoel Bizerra reconheceu, definitivamente, os agentes de saúde como servidores estatutários.

Para a diretora do Sindsaúde, Conceição Rodrigues, os trabalhadores e o sindicato conseguiram uma vitória. “É preciso lembrar que foi o Sindsaúde que sempre lutou por essas conquistas, batalhando para que os agentes de saúde fossem incorporados ao Plano de Cargos, o que permitiu que eles mudassem de nível.”, disse a diretora.

Conceição Rodrigues, diretora da Regional do Sindsaúde de Mossoró

Conceição afirmou ainda que existem muitas outras lutas para conquistar, como é o caso dos equipamentos de proteção individual e do protetor solar, que em breve será entregue aos agentes de saúde. “Não vamos parar de lutar pelo trabalhador da saúde. Ainda há muita luta para ser feita e nós continuaremos lutando contra a prefeitura para garantir nossos direitos.”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário