terça-feira, 4 de maio de 2010

Decisão

Agentes de endemias mantêm horário corrido

No dia 28 de abril, na sede do sindicato, o Sindsaúde realizou uma assembleia com os agentes de endemias de Mossoró para discutir o retorno do pagamento do auxílio-transporte em dinheiro e o fim do horário corrido. Ainda em abril, os vereadores aprovaram o projeto de lei da prefeita Fafá Rosado (DEM) que restituiu o direito dos agentes.


Durante a assembleia, a direção do sindicato reafirmou que a volta do auxílio-transporte foi uma conquista dos próprios agentes de endemias, e não uma política bondosa da prefeitura. “Esse benefício é fruto da luta dos servidores, que fizeram greve e muitas mobilizações para defender seus direitos. A prefeita não é responsável pela conquista do auxílio-transporte, já que foi ela mesma que cortou o direito no ano passado. Essa é uma vitória da categoria e do Sindsaúde.”, afirmou Jussirene Oliveira, diretora do sindicato.

Pressão mantém horário corrido

Logo após a aprovação do projeto, a gerente executiva da saúde, Jaqueline Amaral, exigiu que os agentes voltassem a trabalhar em dois turnos, e não mais em horário corrido. Entretanto, essa decisão foi rejeitada pelo Sindsaúde e pelos trabalhadores.

Em resposta, o sindicato afirmou que os dois turnos só poderiam ser retomados quando o auxílio-transporte voltasse a ser pago, o que está previsto para acontecer no final de maio. Diante da pressão, a prefeitura aceitou o acordo.

Em assembleia, os agentes decidiram que, mesmo com o retorno do auxílio-transporte, ainda vão continuar lutando pelo horário corrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário