sábado, 15 de maio de 2010

Deu na Imprensa

Trabalhadores terceirizados da área da saúde estão com salários atrasados

Mais de 100 trabalhadores terceirizados da área da saúde lotados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Hospital Rafael Fernandes, II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e no Hospital do Assú estão com salários atrasados.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), João Morais, os representantes destes funcionários o procuraram e relataram que a empresa prestadora de serviço JMT Service, responsável pelos pagamentos dos trabalhadores, atrasou em 14 dias o pagamento. E até o momento a situação não foi regularizada.

"Mesmo estes trabalhadores não sendo filiados, o Sindsaúde uniu-se a eles nesta luta", destaca João Morais. Ele afirma que se até amanhã a questão salarial não for resolvida, o sindicato e os servidores farão um ato público para denunciar o problema.

A manifestação está prevista para segunda-feira, às 9h, em frente ao HRTM. "O movimento tem como objetivo mostrar à população o problema que os profissionais terceirizados estão passando. Além de pressionar a empresa a resolver a questão", frisa o sindicalista.

João Morais enfatiza que o não-pagamento dos salários está penalizando os funcionários. "É um absurdo. Todos os trabalhadores têm seus compromissos, contas a pagar. E precisam receber os salários em dia", diz.

Fonte: jornal O Mossoroense - 15/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário