terça-feira, 4 de maio de 2010

Sindicato presente

Regional de Mossoró faz visitas ao interior

Nos meses de março e abril
, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/RN) – Regional de Mossoró visitou as cidades de Caraúbas, Apodi, Assu e Areia Branca. O objetivo da visita foi ouvir os trabalhadores das regiões e explicar o reajuste conquistado pelos servidores estaduais na recente greve, na qual o governo foi obrigado a conceder 45,7% de aumento ao nível elementar, 20,75% ao nível médio e 21% ao nível superior.


Entretanto, a categoria anda insegura quanto ao cumprimento do acordo feito com o governo do Estado. Para uma parte dos trabalhadores, o governador Iberê de Sousa não pagará o reajuste acertado. Durante as visitas, o sindicato informou aos servidores que está vigilante quanto ao pagamento dos salários reajustados. A primeira parte do aumento está prevista para junho e o restante para dezembro, mas os diretores de Mossoró já avisaram: se o governo não pagar, a saúde vai parar. “O governador já pediu aos deputados o remanejamento de verbas para o reajuste dos trabalhadores, e o Sindsaúde estará na cola de todos eles para garantir nossa conquista.”, afirmou João Morais, diretor do sindicato.

A conquista é nossa!

Para a direção do Sindsaúde de Mossoró, o aumento nos salários dos servidores estaduais foi uma conquista dos próprios trabalhadores. A categoria não deve agradecer a nenhum deputado por uma vitória que só foi alcançada porque houve uma greve e muita luta. Os atuais deputados da Assembleia Legislativa são todos ligados aos interesses dos mais ricos e grandes empresários. Se por um breve momento alguns deles defenderam uma reivindicação dos servidores, foi porque nós pressionamos. Portanto, essa conquista é dos trabalhadores, é nossa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário