domingo, 9 de junho de 2013

Contra o descaso!

SERVIDORES DA SAÚDE PROTESTAM POR MELHORES CONDIÇÕES NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA


O descaso criminoso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com a saúde pública do RN levou servidores do Hospital Tarcísio Maia a protestarem no dia 6 de junho. A manifestação foi organizada pela Regional do Sindsaúde e ocorreu na Praça do Pax, no centro de Mossoró. Os trabalhadores criticaram a falta de leitos e atendimento, que mata pessoas todos os dias, e exigiram melhores condições de trabalho.

Com faixas e cartazes, o sindicato denunciou as cenas revoltantes flagradas no Hospital Tarcísio Maia. “Faltam máscaras, luvas, profissionais, medicamentos e leitos de UTI. Não há nem mesmo lençóis para os pacientes. Também não há cadeiras para os acompanhantes. Muitas pessoas são obrigadas a dormir no chão.”, revelou João Morais, coordenador da Regional de Mossoró.

A diretora estadual do Sindsaúde, Rosália Fernandes, atacou o governo por deixar de investir R$ 76 milhões na saúde em 2012, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado. “A realidade é igual em todos os hospitais do RN. A governadora Rosalba Ciarlini odeia a população pobre, que morre à míngua. O governo deixou de investir R$ 76 milhões na saúde no ano passado. Pra onde foi esse dinheiro?”, questionou.

O ato ainda denunciou a irmã da governadora, a ex-deputada Ruth Ciarlini, flagrada como funcionária fantasma no Tarcísio Maia. “Exigimos investigação e a devolução do dinheiro que Ruth recebeu sem trabalhar.”, disse João Morais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário