domingo, 23 de junho de 2013

Por democracia no movimento!

Sindsaúde-RN repudia queima de sua bandeira no ato do dia 20

Sindicato participou do ato e montou brigada para primeiros socorros.

No início do ato contra o aumento das passagens, neste dia 20, em Natal, uma bandeira do Sindsaúde foi roubada e incendiada por um grupo de manifestantes, em frente ao Shopping Via Direta. A servidora da Saúde que carregava a bandeira tinha vindo de Mossoró para a assembleia geral da categoria, que ocorreu pela manhã, e participava do protesto, com outros servidores.

O grupo que roubou a bandeira do Sindsaúde foi o mesmo que atacou militantes de partidos políticos no ato, com agressões e atirando objetos, ferindo inclusive o presidente do PSTU-RN e membro da coordenação da CSP-Conlutas no RN, o professor Dário Barbosa.

O Sindsaúde-RN repudia a agressão. “Foi um ataque fascista. Primeiro os partidos, agora os sindicatos. O Sindsaúde tem uma história de 22 anos de luta, em defesa da saúde pública. Esse grito da população não é só mais por passagem, é por direitos. E os maiores direitos que são negados são o direito à saúde e à educação. Quem realiza um ataque desse não está preocupado com a saúde dos trabalhadores”, afirma Simone Dutra, coordenadora do Sindsaúde-RN.

BRIGADA DE SOLIDARIEDADE
Para o ato, o Sindsaúde organizou uma brigada de solidariedade, formada por servidores da saúde, para prestar os primeiros socorros em caso de repressão policial. Os servidores participaram do ato com coletes de identificação e ainda com uma ambulância, alugada pelo sindicato.

Durante o protesto, eles protestaram contra o governo Rosalba, os gastos com a Copa do Mundo e a situação da saúde no Rio Grande do Norte. E ainda cantaram uma música para o jogador Ronaldo, que declarou que Copa do Mundo não se faz com hospitais. “Ronaldo, não tenha medo. Eu quero ver ser atendido no Walfredo”, cantavam os manifestantes. A eles se juntaram médicos e estudantes, que protestavam contra o Ato Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário