domingo, 9 de junho de 2013

Mobilização dos Servidores Estaduais

CAMPANHA SALARIAL: SINDSAÚDE FAZ REUNIÕES EM MOSSORÓ E ASSU

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, a direção estadual do Sindsaúde/RN visitou os hospitais regionais de Mossoró e Assu. O sindicato fez reuniões de apresentação e fortalecimento da Campanha Salarial dos servidores estaduais. Participaram trabalhadores dos hospitais Tarcísio Maia, Rafael Fernandes, do LAREM e do Banco de Leite, além do hospital de Assu.

Os diretores do Sindsaúde, Rosália Fernandes e João Morais, explicaram que o governo Rosalba não aplica o internível na tabela salarial, que atinge os servidores com até 14 anos de serviço. Ou seja, os trabalhadores não estão recebendo os 3% a mais no salário, que deve ser dado na mudança de nível a cada dois anos. Quando esse percentual não é aplicado nos primeiros níveis, gera um prejuízo no salário de todos os servidores.

A campanha reivindica: isonomia salarial com servidores da saúde de Natal e hospitais universitários; cumprimento do PCCR, com garantia do internível de 3%; implantação da tabela de qualificação; extensão do salário-base para municipalizados; pagamento dos 22% na Jornada Especial e GAE aos aposentados; criação de lei que garanta adicional de insalubridade; ampliação do auxílio-transporte e direito à creche.

No dia 20 de junho, o Sindsaúde vai realizar uma assembleia geral em Natal para definir os rumos da luta. Haverá uma caravana de Mossoró para fortalecer a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário