quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Calote não!

Servidores de Mossoró protestam contra atraso no pagamento do Pasep

Agentes de saúde e de endemias de Mossoró protestaram em frente à Prefeitura da cidade na manhã da última segunda-feira, dia 9. A manifestação foi organizada pela Regional do Sindsaúde/RN e teve como objetivo cobrar o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O protesto saiu do sindicato em direção ao Palácio da Resistência, sede do executivo.

Coordenador do Sindsaúde, João Morais explica que, em reunião no dia 4 de setembro entre os dirigentes do sindicato e a Prefeitura, ficou decidido que o Pasep seria pago até o dia 30 de novembro. Mas não foi o que ocorreu.

“Deveríamos ter recebido Pasep em agosto, mas como a Prefeitura repassou os dados relativos à Rais (Relação Anual de Informações Sociais) com atraso, o dinheiro ainda não foi liberado. Ou seja, por um erro do município, os servidores estão sendo prejudicados. Deram o prazo de 30 de novembro, o pagamento não foi feito. Depois falaram em 3 de dezembro, mas até agora não recebemos nada.”, denuncia João Morais.

Cerca de 600 servidores municipais da saúde estão sendo prejudicados com o atraso do Pasep.






Nenhum comentário:

Postar um comentário