sábado, 21 de dezembro de 2013

Em Mossoró... no Hospital da Mulher...

Salário dos novos servidores demora a ser pago e ainda vem errado

Depois de uma longa espera, que só se encerrou com uma decisão judicial, finalmente, em agosto, 221 concursados de 2010 foram convocados para o Hospital da Mulher. Após a alegria da posse, só surpresas. Primeiro, ficaram dois meses sem salário. O governo inventou justificativas, mas os servidores não tinham o que dizer na hora de pagar o aluguel, a prestação, a escola dos filhos.

Em novembro, quando finalmente o salário veio, outra surpresa. O valor veio errado, com o salário-base antigo, e com a GAE reduzida.

Sindsaúde inclui o tema em audiência e governo se compromete a corrigir
No dia 3 de dezembro, o Sindsaúde teve uma audiência com as Secretarias de Administração e de Saúde, sobre descontos indevidos nos salários e direitos (férias não pagas, etc). Na ocasião, o sindicato incluiu o tema e o governo se comprometeu a corrigir o salário dos novos servidores, fazendo o nivelamento no sistema Ergon. O documento foi assinado pelos dois secretários e está disponível no site do Sindsaúde (Clique aqui).

O Sindsaúde convoca os novos servidores do Hospital da Mulher a permanecer unidos e mobilizados, pois, como vimos no acordo de greve, o governo tem o péssimo hábito de quebrar acordos e compromissos. Convidamos todos(as) que estão chegando agora a se sindicalizarem, para fortalecer a nossa luta, para lutar por melhores salários, condições de trabalho e o pagamento da gratificação por produtividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário