Em audiência com a Regional do Sindsaúde de Mossoró, ocorrida no início do mês, a gerente executiva da saúde, Jaqueline Amaral, e o Secretário da Administração, Manoel Bizerra, garantiram para maio o cumprimento da mudança de nível (tempo de serviço, acréscimo de 3%), a implementação dos dois anuênios (1% ao ano) dos servidores da saúde e o reajuste salarial de 5%.
Para os agentes de saúde do município, que tinham um salário base no valor de R$ 614,00, a mudança de nível 1 para nível 2 aumentará o rendimento em 3%, chegando ao valor de R$ 664,30. Além disso, o Secretário Manoel Bizerra reconheceu, definitivamente, os agentes de saúde como servidores estatutários.
Conceição Rodrigues, diretora da Regional do Sindsaúde de Mossoró
Conceição afirmou ainda que existem muitas outras lutas para conquistar, como é o caso dos equipamentos de proteção individual e do protetor solar, que em breve será entregue aos agentes de saúde. “Não vamos parar de lutar pelo trabalhador da saúde. Ainda há muita luta para ser feita e nós continuaremos lutando contra a prefeitura para garantir nossos direitos.”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário