Com o final da gestão se aproximando, a Regional do Sindsaúde Mossoró relembra as conquistas da categoria e as principais lutas travadas pelo sindicato ao longo destes três anos
Enfrentando os ataques
Os trabalhadores da saúde foram muito atacados pela Prefeitura de Mossoró. Logo no início de seu governo, Fafá Rosado (DEM) tentou impedir a participação de mulheres e homens acima dos 30 anos nos exames de seleção para Agentes de Endemias. O Sindsaúde lutou e conseguiu derrubar essa imposição. Além disso, depois de muita briga, a Prefeitura resolveu enquadrar os Agentes de Saúde no Plano de Cargos, Carreira e Salários do município. Outra importante vitória foi garantir o horário corrido dos Agentes de Endemias, quando Fafá Rosado decidiu suspender o auxílio-transporte. E foi exatamente a mobilização do sindicato com a categoria que fez a prefeita voltar a pagar esse direito retirado. Até o fechamento da unidade de saúde do Abolição II, do AME e do CAPS o Sindsaúde conseguiu barrar com a luta de toda a população.
Mas as vitórias não foram apenas em Mossoró. Foi por causa de muita denúncia e protesto que a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado efetivou os Agentes de Saúde e regularizou o pagamento dos atrasados do PASEP. Em Felipe Guerra, por exemplo, a revolta dos servidores, organizados pelo sindicato, também obrigou o prefeito a pagar os salários em dia.
Essas são algumas das lutas travadas pela Regional Mossoró. Mas já provam que esse sindicato faz história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário