quinta-feira, 12 de maio de 2011

Deu na Imprensa

Trabalhadores da saúde vão realizar protesto em prol do Hospital Rafael Fernades

Diante da especulação sobre o futuro do Hospital Regional Rafael Fernandes, que parece incerto, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte em Mossoró (Sindsaúde) resolveu protestar.

Na sexta-feira (13), os trabalhadores vão realizar uma movimentação em frente à unidade hospitalar, no bairro Bom Jardim. Eles querem garantias de que o Governo do Estado vai manter o Rafael Fernandes em funcionamento.

A decisão pelo ato surgiu em uma plenária realizada pelo Sindsaúde no próprio Rafael Fernandes às 10h30 de hoje (11).

O Sindicato acredita que um possível fechamento da unidade hospitalar em questão vai gerar trazer grandes prejuízos para a região e, por isso, querem garantias de que o Governo do Estado vai manter a unidade em funcionamento.

ESPECULAÇÃO

Ontem (10) foi divulgada a notícia de que a subsecretária de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Dorinha Burlamaqui (foto), tem como incerto o futuro do Hospital Regional Rafael Fernandes, que é especializado em doenças infecciosas, como AIDS e tuberculose.

Segundo informações, Dorinha declarou que a unidade apresenta um baixo nível de resolutividade: tratamentos mais especializados estariam sendo transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Fonte: jornal O Mossoroense - 10/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário