sexta-feira, 14 de maio de 2010

Movimento

Regional de Mossoró vai levar quatro delegados ao Congresso da Classe Trabalhadora
Na manhã do dia 11 de maio, no auditório do Hospital Tarcísio Maia, os trabalhadores da saúde de Mossoró deram um importante passo para entrar na história do movimento sindical. Reunidos em assembleia, cerca de 105 pessoas elegeram os quatro delegados que irão representar a Regional do Sindsaúde de Mossoró nos Congressos da Conlutas e da Classe Trabalhadora, que acontecerão nos dias 3, 4, 5 e 6 de junho, em Santos (SP).

A tese assinada pela direção de Mossoró e defendida pela assistente social Rosália Fernandes e pelo diretor João Morais conseguiu eleger três das quatro vagas de delegados destinadas à Regional. A quarta vaga ficou com a tese defendida por Sônia Godeiro, do Sindsaúde Estadual, obtendo apenas 14 dos 105 votos da assembleia. A direção de Mossoró obteve a grande maioria na eleição, registrando 90 votos. Manoel Ribeiro, Ana Melo e João Morais são os três delegados que irão representar a tese da direção da Regional de Mossoró.

Organizar os trabalhadores


Os Congressos da Conlutas e da Classe Trabalhadora devem discutir a formação de uma nova entidade sindical e popular e a construção de um programa contra o capitalismo, que enfrente a política econômica do PT e da oposição de direita, como PSDB e DEM. Além disso, debaterão um programa para os candidatos dos trabalhadores nas eleições de outubro.

Outra tarefa do Congresso
que pretende unificar a Conlutas e a Intersindical é aprovar um conjunto de políticas dos trabalhadores, partindo de suas reivindicações mais básicas, como empregos e reajustes de salário, até a construção de um movimento nacional e unificado que derrote a política econômica dos patrões e lute pelo socialismo.


Um comentário: