quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Até o fim

Trabalhadores da Educação de Ceará-Mirim decidem manter a greve

Reunidos em assembleia na manhã de hoje (22), na sede da Regional do Sinte, os trabalhadores da educação de Ceará-Mirim /RN decidiram manter firme a greve da categoria. Paralisados desde o dia 16 de setembro, os servidores não acataram as propostas e os argumentos do prefeito do município, Antônio Peixoto (PR). Em audiência no último dia 17, ele declarou não poder conceder nenhum reajuste salarial aos trabalhadores. Insatisfeita, a categoria votou por ampla maioria a continuação da greve até o próximo dia 28, quando haverá nova audiência com a Prefeitura.

Para a direção do Sinte Ceará-Mirim, a greve está se fortalecendo. "Nosso movimento vem crescendo e conquistando algumas vitórias, como o pagamento de 40% do décimo terceiro, o reconhecimento do erro da Prefeitura quanto aos valores das promoções e a garantia de que em outubro todos os servidores receberão as diferenças. Mas é possível conseguir mais do que isso, à medida que a greve for se fortalecendo. Hoje temos 60% dos trabalhadores efetivos parados. Agora vamos em busca do reajuste salarial.", disse Ana Célia Siqueira, diretora do sindicato.

A pauta da greve da educação de Ceará-Mirim envolve, além do reajuste salarial, melhores condições de trabalho, reforma nas escolas do município, atualização do Plano de Cargos, merenda de qualidade e eleição direta para diretores de escolas.

A assembleia que deliberou pela continuação da paralisação também aprovou um calendário de atividades do movimento. Nesta quinta (23) e sexta (24), o comando de greve percorrerá as escolas da Zona Rural para ampliar a mobilização da categoria. Um ato público também está marcado para o próximo dia 27, às 18 horas, em frente ao SAAE.

A nova audiência pública com a Prefeitura será dia 28, às 9 horas, na Estação Cultural. No dia seguinte (29), às 9 horas, na sede do Sinte, haverá assembleia para avaliar o resultado da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário