terça-feira, 21 de setembro de 2010

De braços cruzados

Servidores da saúde de Natal entram em greve

Na manhã da última sexta-feira (17), um ato público deu início à greve dos servidores municipais da saúde em Natal. O protesto ocorreu em frente ao prédio da Prefeitura e reuniu cerca de 150 trabalhadores. O objetivo da paralisação é obrigar a prefeita da cidade, Micarla de Sousa (PV), a alterar 19 pontos que retiram direitos do Plano de Cargos da categoria. O combate ao processo de privatização dos serviços públicos em Natal, a exemplo da terceirização dos exames laboratoriais, também faz parte da pauta da greve.

Durante a manifestação, os servidores chegaram a pedir o impeachment da prefeita Micarla e defenderam uma greve geral no município, unificando as lutas dos demais servidores da educação, guarda civil, entre outras categorias.

Os trabalhadores da saúde ainda farão mais dois atos públicos na próxima semana. Uma audiência com o Secretário de Saúde está marcada para a quarta-feira, dia 22. Além do Sindsaúde/RN, estiveram presentes ao protesto o sindicato dos bancários e a Central Sindical e Popular Conlutas.

Servidores Municipais da saúde entram em greve e pedem impeachment da prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário