sábado, 28 de maio de 2011

Eleições Sindsaúde/RN São Gonçalo

CHAPA 1 VENCE COM 77% DOS VOTOS

A eleição da nova diretoria do Núcleo Municipal do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante, para o triênio 2011- 2014, ocorrereu nos dias 25 e 26 de maio e contou com a participação de 84,5% dos sindicalizados. Vencedera da eleição, a Chapa 1- Resistir, Lutar e Avançar conquistou 77% votos válidos. Já a Chapa 2 - Saúde de São Gonçalo em Ação e Renovação obteve 23% dos votos válidos. Nulos somaram 3% e brancos 1%.

A eleição transcorreu de forma organizada, sem registro grandes incidentes, tendo à frente da Comissão Organizadora a assistente social do Walfredo Gurgel e militante do PSTU, Rosália Fernandes, a professora e diretora do Sinte São Gonçalo, Cristiane Nunes, e a servidora do PSF Regomoleiro Márcia Régia. O pleito contou com a colaboração import
ante de ativistas da saúde, da educação, da CSP-Conlutas e de partidos de esquerda.

Na avaliação dos membros da Chapa 1- Resistir, Lutar e Avançar, a vitória com 77% mostra que os servidores da saúde de São Gonçalo acreditam e confiam em sua direção, pois tem uma experiência de longos anos nos quais, mesmo havendo alternância de seus membros, são preservados princípios valiosos para os trabalhadores, como a DEFESA DOS TRABALHADORES, A ORGANIZAÇÃO DAS LUTAS, A INDEPENDÊNCIA DOS GOVERNOS E A DEMOCRACIA.

Esta vitória também demonstra que, apesar dos ataques sofridos pelo prefeito Jaime Calado (PR), que persegue, congela salários e nega direitos, a categoria reconheceu que a atual diretoria do Núcleo de São Gonçalo lutou e manteve-se firme na defesa dos servidores. A Chapa 1- Resistir, Lutar e Avançar enfrentou a diretoria estadual do Sindsaúde, que por mais de uma semana disponibilizou seus principais dirigentes neste muncípio e toda estrutura financeira e patrimonial. De forma desigual, a diretoria do Sindsaúde estadual disponibilizou dois dos três carros do sindicato para a Chapa 2, demonstrando que o patrimônio do Sindsaúde não é utilizado de forma justa e democrática entre seus sócios, e sim para servir aos interesses da sua direção como é a prática dos governantes que se apoderam do bem público em benefício político.

A Chapa 1 - Resistir, Lutar e Avançar renova a diretoria do Núcleo em 60% dos seus membros, apostando na formação de novos servidores para se tornarem dirigentes sindicais capazes de defender a sua categoria, organizar as lutas e continuar o legado de independência política em relação aos governantes. A Chapa 1 agradece o apoio e o voto de todos(as) e faz o convite para caminharmos juntos com o Núcleo para que este seja instrumento na luta por dias melhores para trabalhadores, usuários dos serviços públicos, e por uma sociedade igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário