sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deu na Imprensa

Sindsaúde pede intervenção do Ministério Público para contratação de agentes de endemias na cidade

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) enviou ofício à I Promotoria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania solicitando que o órgão cobre da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) a convocação dos agentes de endemias aprovados no último concurso. O sindicato também cobra maior eficiência nas ações de combate à dengue.

Segundo o diretor regional do Sindsaúde, João Morais, o número de agentes de endemias que atuam na cidade é 30% menor do que é determinado pela Lei Municipal de 922/2006. Segundo a lei, o número de agentes de endemias que devem atuar é de 170, enquanto o trabalho é feito por apenas 51 pessoas.

Além do número reduzido de agentes, João Morais diz que o trabalho de combate à dengue na cidade é maquiado, com a realização dos arrastões em determinados bairros da cidade.

"Para se combater a dengue de forma eficiente é preciso que cada residência seja visitada por um agente a cada 90 dias. O que hoje não acontece, já que os agentes só visitam as casas durante a realização de arrastões, deixando 59 áreas descobertas", relata.

João Morais diz que esse descaso tem provocado o aumento dos índices de infestação predial aqui na cidade, o que se reflete no aumento do número de casos registrados.

Fonte: O Mossoroense - 07/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário