sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Deu na Imprensa

Terceirizados mantêm greve

Os servidores terceirizados contratados para o serviço de higienização dos hospitais de Mossoró e região, que estão em greve desde a última quarta-feira, se reuniram em frente ao Hospital Rafael Fernandes para protestar contra o atraso nos salários.

A mobilização organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE) contou com a presença dos servidores do hospital que também reclamam da escala de trabalho durante a greve.

Segundo o presidente do sindicato, João Morais, a paralisação só será encerrada quando for efetuado o pagamento do salário referente ao mês de setembro, previsto para o dia 3 de novembro.

No entanto, João Morais afirma que se até o dia 8 de novembro não for efetuado o pagamento de outubro, os servidores retomarão a greve por tempo indeterminado.
Em audiência com a empresa terceirizada fornecedora de mão-de-obra, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, se comprometeu a efetuar o salário de setembro no dia 3 de novembro e o salário de outubro no quinto dia útil do mesmo mês.

Além da participação dos servidores terceirizados contratados para a higienização hospitalar, a mobilização contou com a presença de trabalhadores contratados para a realização de reformas nas estruturas dos prédios do governo estadual, que também reclamam de atrasos no pagamento dos salários.

Cerca de vinte trabalhadores da construção civil, que estão responsáveis pela reforma no Hospital Rafael Fernandes, também decidiram parar as atividades. Um deles, o pedreiro Raimundo da Silva Neto reclama que sua carteira está assinada pela empresa terceirizada, mas o espaço destinado para o preenchimento do cargo que o trabalhador ocupa na empresa permanece em branco.

Fonte: Jornal de Fato - 28/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário