sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Movimento

SERVIDORES DA SAÚDE DE FELIPE GUERRA PERMANECEM EM GREVE

Os servidores municipais da saúde de Felipe Guerra/RN permanecem em greve contra o atraso no pagamento dos seus salários. O movimento foi iniciado no último dia 10. Há dois meses (agosto e setembro) o prefeito da cidade, Braz Costa (PMDB), não garante o cumprimento de um direito básico dos trabalhadores, que é receber em dia pelo trabalho realizado. Depois de várias tentativas de resolver o problema com audiências e negociações, os trabalhadores da saúde de Felipe Guerra decidiram radicalizar a luta e não acreditar mais nas promessas do prefeito Braz Costa, já que o atraso vem se repetindo constantemente.

Nesta sexta-feira 14, os servidores decidiram manter a paralisação, mesmo sob a ameaça da Prefeitura de cortar o ponto e contratar trabalhadores temporários para substituir os grevistas. A categoria segue firme na decisão de continuar a greve até que os pagamentos sejam regularizados. No próximo dia 18, terça-feira, está marcada uma audiência entre a Prefeitura e uma comissão formada por trabalhadores e o Sindsaúde Mossoró.

"Só a luta dos servidores organizados e sem medo é que pode mostrar à Prefeitura que os direitos da classe trabalhadora devem garantidos. O Sindsaúde não confia nos patrões que exploram os trabalhadores e muito menos em governos que governam para os interesses dos ricos e poderosos. Por isso, o sindicato acredita que os servidores devem confiar apenas em suas próprias forças para lutar contra os que insistem em nos atacar.", declarou João Morais, diretor do Sindsaúde Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário