sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deu na Imprensa

Sindicato é contra terceirização completa em novo hospital

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) definirá mobilização para que técnicos do futuro Hospital Materno Infantil de Mossoró sejam concursados, em assembleia amanhã (hoje), às 9h, na sede da entidade, na rua Prudente de Morais, 940, bairro Santo Antônio.

O coordenador da Regional de Mossoró do Sindsaúde, João Morais, revela haver receio de que os trabalhadores do hospital sejam terceirizados, já que a unidade será viabilizada por Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), conforme o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda.

"Mas o hospital será instalado com recursos públicos, e nada mais justo que os cargos de técnicos-administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, entre outros, sejam ocupados por aprovados nos dois últimos concursos da Secretaria de Estado da Saúde Pública", pondera João Morais.

Segundo ele, informações extraoficiais dão conta de que o hospital, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre deste ano, absorverá cerca de 100 profissionais. "A convocação também atenderia à necessidade dos outros hospitais de Mossoró, que têm carência de profissionais", observa.

Na assembleia de amanhã (hoje), os trabalhadores vão definir audiência de comissão do sindicato com o Ministério Público, para cobrar do MP posição, já que em Natal a Promotoria recomendou convocação de concursados. "Também vamos definir detalhes de um ato público", antecipa João Morais.

Fonte: O Mossoroense - 09/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário