sábado, 25 de fevereiro de 2012

Não pode parar!

SINDSAÚDE DE MOSSORÓ MOBILIZA SERVIDORES E COBRA RETORNO DAS OBRAS NO HOSPITAL RAFAEL FERNANDES

Servidores do Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, realizaram nesta sexta-feira, dia 24, uma manifestação pública contra a paralisação nas obras de reforma e ampliação da unidade de saúde. Convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do RN (Sindsaúde) - Regional de Mossoró, o protesto reuniu cerca de 30 profissionais da saúde e diretores do sindicato em frente ao hospital que é referência em tratamento de doenças infectocontagiosas em toda a região oeste do estado.

De acordo com João Morais, diretor do Sindsaúde Mossoró, a obra foi iniciada em maio de 2011, mas desde novembro do ano passado está parada. "O atendimento no hospital e seus pacientes estão sendo prejudicados com a paralisação dessa reforma. Os servidores fazem sua parte, mas as condições de trabalho não são boas por conta do descaso do governo do estado. Para se ter uma ideia, há pacientes com doenças diferentes misturados.", declarou João Morais.


O objetivo do ato público foi chamar a atenção da população e mobilizar os servidores para defender o hospital Rafael Fernandes, que tem sido negligenciado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assim como toda a saúde pública. Durante o protesto, os manifestantes e o sindicato cobraram explicações do governo sobre a paralisação das obras. Em resposta, a diretora do hospital informou que os trabalhos de reforma e ampliação serão retomados na semana que vem.

O Sindsaúde de Mossoró e os servidores estaduais estão de olho e já enviaram um novo recado. Caso não recomecem as obras, haverá novas manifestações. Abaixo, veja imagens do ato público e das condições do hospital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário