quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deu na Imprensa

Sindsaúde quer convocação de concursados

Profissionais acionaram Ministério Público para tomar atitude sobre contratação de terceirizados

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do RN (SINDSAÚDE-RN) entregou ontem, ao Ministério Público, um documento solicitando providências no sentido de apurar a forma de contratação de servidores terceirizados para trabalharem no Hospital Materno-Infantil. Segundo o documento, o Governo do Estado está alegando a falta de profissionais, quando existem concursados aguardando serem chamados.

"O Governo do Estado pretende inaugurar um hospital que foi construído com dinheiro do povo. Aí aluga o prédio e entrega a uma empresa terceirizada, quando existem concursados de 2008 e 2010 esperando serem chamados", reclamou o diretor regional do Sindsaúde, João Morais.

João Morais disse ainda que com alegação de falta de profissional em algumas especialidades e contratando terceirizados, o governo está desrespeitando o artigo 37 da constituição e a lei 8070 do Sistema Único de Saúde (SUS), no capítulo II, artigo 24, já que sabem que existem concursados para tais especialidades.

Na última sexta-feira, cerca de 30 concursados se reuniram no Sindsaúde e decidiram procurar o Ministério Público. "O que foi decidido também foi realizar uma mobilização no dia 2 de março, no sentido de alertar a população, na Praça Rodolfo Fernandes e no dia 8 de março, data em que está marcada para a entrega do hospital, fazer uma lá em frente", disse João Morais.

O diretor do sindicato destacou que não é contrário a ideia de contratação de terceirizados, mas que isso não deve ser feito tendo em vista que há profissionais concursados aguardando serem chamados. Ele disse ainda que mais explicações devam ser dadas à população, através de carro de som ou outdoor.

Fonte: Gazeta do Oeste - 15/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário