sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Deu na Imprensa

Ato público protesta contra paralisação de reforma do Hospital Rafael Fernandes

A paralisação da reforma do Hospital Rafael Fernandes mobiliza o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), que realiza ato público hoje, às 9h, em frente ao hospital, para denunciar a não-continuidade dos serviços e cobrar do Governo do Estado conclusão da obra, antiga necessidade da unidade hospitalar.

O coordenador da Regional de Mossoró do Sindsaúde, João Morais, conta que a reforma começou no começo do ano passado, mas está paralisada há cerca de três meses. "A paralisação está atrapalhando o atendimento ao público", denuncia o sindicalista, acrescentando que a população já poderia estar usufruindo da reforma.

O serviço, segundo ele, é para ampliar o atendimento no hospital e melhorar o serviço à sociedade. Daí, a importância da conclusão. O objetivo do ato público é também obter do Governo do Estado justificativa oficial para a paralisação da obra e quando será retomada, haja vista o início do exercício financeiro do Estado para o ano de 2012.

João Morais informa que o ato público de hoje reunirá servidores e a direção do sindicato, auxiliados por carro de som e faixas. "A intenção é mostrar à sociedade que a obra foi iniciada e que, além de não ser concluída, está completamente paralisada, sem a presença de nenhum trabalhador na obra", reforça João Morais.

O Hospital Rafael Fernandes é referência de doenças infectocontagiosas na Região Oeste. Limitações estruturais, porém, comprometem o atendimento a pacientes de Mossoró e dezenas de municípios, daí a importância da conclusão da reforma para melhorar o funcionamento e a assistência à população, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde.


Fonte: jornal O Mossoroense - 24/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário