SERVIDORES DA SAÚDE DE FELIPE GUERRA VÃO PARAR CASO PREFEITO NÃO PAGUE SALÁRIOS ATRASADOS
No último dia 8 de junho, o Sindsaúde Mossoró foi mais uma vez ao município de Felipe Guerra para uma audiência com o prefeito Braz Costa. O assunto já era um velho conhecido: o atraso no pagamento dos salários dos servidores da saúde. Atualmente, o prefeito está em atraso com os meses de abril e maio. Na audiência, o Sindsaúde cobrou o direito dos trabalhadores receberem em dia e denunciou a ilegalidade do ato do prefeito, que prometeu pagar o mês de abril em 10 de junho e maio até 25 de junho.
Em reunião com a categoria, o Sindsaúde Mossoró reforçou a necessidade de os trabalhadores lutarem para enfrentar o desrespeito do prefeito Braz Costa. "O medo de cobrar os próprios direitos jamais nos levará a algum lugar. O sindicato está pronto para organizar a luta da categoria, mas precisa que todos os servidores venham juntos na busca dos salários.", afirmou João Morais, diretor do sindicato. Nesse sentido, a ideia é que os trabalhadores cruzem os braços caso o prefeito não pague os salários até o dia 25 deste mês.
"É preciso seguir o exemplo da professora Amanda Gurgel e dos Bombeiros do Rio de Janeiro, que não tiveram receio de enfrentar seus patrões para lutar por melhores salários e condições de trabalho. Devemos seguir pelo mesmo caminho. É possível lutar, é possível vencer.", destacou João Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário