segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Greve Bancária

Greve tem adesão de 80% nos Bancos de Natal

O primeiro dia de greve foi considerado um sucesso em termos de adesão pelos bancários. Para a diretoria do Sindicato, os 80%de adesão da categoria, em Natal, provam o grau de insatisfação dos bancários de Natal. No interior do RN, os funcionários da CAIXA mostraram, mais uma vez, que estão engajados no movimento. Todas as agências da Empresa fecharam as portas.

No BB, embora o grau de adesão tenha sido menor, vale citar que cinco cidades da Grande Natal paralisaram os serviços. O bancário da CAIXA e diretor do Sindicato, Onézimo Pereira, presente no piquete do BNB (agência Centro), acredita que a grande adesão este ano se deve ao massacre sofrido pela categoria durante o ano. ‘‘O mais importante na greve é a consciência. O massacre a que a categoria vem sendo submetida reflete na greve e fala por si’’, afirmou.

Para Miguel Lira, do BB Natal Shopping, a base tem que resistir. ‘‘Se o pessoal curmprir o que a assembleia decide, teremos força para dobrar os banqueiros conquistar um bom reajuste’’, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário