terça-feira, 29 de maio de 2012

Denúncia

ILEGAL É O DESCASO DA PREFEITA DE MOSSORÓ!

A Prefeitura de Mossoró mais uma vez abusa da paciência dos trabalhadores. Desta vez, a gestão comandada pela prefeita Fafá Rosado (DEM) afirma que é ilegal a decisão dos agentes de saúde e de endemias de trabalhar em horário corrido em função da falta de condições. Segundo o dicionário Aurélio, ilegal é um ato fora da lei, ilegítimo, contrário a uma legislação. A Prefeitura talvez desconheça o significado da palavra e provavelmente não sabe quando deve aplicá-la. Mas o Sindsaúde de Mossoró faz questão de refrescar a memória da prefeita Fafá.

Ilegal é obrigar trabalhadores a trabalharem sem as mínimas condições de trabalho, sem os mais básicos equipamentos de proteção individual, como é o caso dos agentes de saúde e de endemias de Mossoró. Ilegal é não ter botas para percorrer centenas de casas todos os dias. Ilegal é não possuir luvas para proteger as mãos enquanto trabalha. Ilegal é trabalhar sob um forte sol, arriscando a própria saúde, sem ter direito a um protetor solar. Ilegal é não receber fardamento para desempenhar suas funções devidamente identificado. Ilegal é não convocar todos os aprovados no concurso público, sobrecarregando assim os demais trabalhadores. Ilegal é pagar salários miseráveis para quem tem a missão de evitar uma epidemia de dengue na cidade.

E agora, prefeita Fafá Rosado? Deu para entender quem é que está fora da lei? Ilegal é o descaso da Prefeitura de Mossoró com a saúde pública!

Nenhum comentário:

Postar um comentário