sexta-feira, 25 de maio de 2012

Deu na Imprensa

Servidores da Saúde protestam em frente à Prefeitura

Falta de EPIs era principal reivindicação dos agentes de endemias e de saúde

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE), juntamente com os agentes comunitários de Saúde e de endemias, realizou, ontem de manhã, uma caminha saindo da sede do Sindicato e parando em protesto em frente ao Palácio da Resistência. Os participantes do movimento reclamavam da falta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da convocação dos concursados aprovados em 2011.

“Estamos aqui para mostrar ao cidadão mossoroense a forma como esta Prefeitura vem trabalhando com a saúde em Mossoró. Temos 33 áreas sem agentes de endemias. Para se ter uma ideia do caos, recentemente foi inaugurado um novo aparelho de raio x no Pan do Bom Jardim, e no dia seguinte à inauguração, o aparelho já estava quebrado, e continua assim”, destacou o diretor regional do Sindsaude, João Morais.

Maria do Socorro Marques protestava contra a não contratação dos aprovados no concurso da Saúde. “A prova foi realizada em 13 de março do ano passado e o concurso homologado em 18 de maio. Já faz mais de um ano e ninguém foi convocado”, disse.

O agente de endemias Jean Carlos de Oliveira participou do protesto mostrando seu fardamento rasgado. “Tem mais de um ano que não recebemos fardas novas nem protetor solar, só recebemos uma vez. Estou trabalhando de sandálias porque não recebi as botas. Eu me sinto prejudicado porque trabalho em área de risco, entro em quintais que oferecem perigo, por isso, preciso das botas. Comuniquei a Allany Medeiros que iria cumprir expediente na Vigilância, mas mudei de ideia, pois se eu sair do campo, a área fica descoberta, pois não tem outro profissional para me substituir”, disse.

Até o fechamento desta edição, a reportagem do jornal GAZETA DO OESTE tentou contato com o gerente da Saúde, Benjamim Bento, mas não teve sucesso.

Fonte: Gazeta do Oeste - 24/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário