quarta-feira, 16 de maio de 2012

Deu na Imprensa

Agentes de endemias reivindicam melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) de Mossoró realizaram ontem (15), às 14h, assembleia com os agentes comunitários de saúde e com os agentes de endemias para discutir os problemas referentes às condições de trabalho das categorias.

De acordo com os servidores, desde o ano passado que a questão do reajuste salarial, do fardamento, bem como outros pontos são discutidos com a prefeitura, mas nenhuma reivindicação foi atendida.

O presidente do Sindsaúde, João Morais, diz que as dificuldades encontradas pelas classes para trabalhar são diversas. "A área da saúde de Mossoró vem sendo tratada com descaso. Nossos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias têm andado pelas ruas da cidade trajando uniformes rasgados, sem protetor solar, sem botas, ou seja, sem o mínimo de infraestrutura para a realização de suas atividades, pois o governo não tem oferecido isso a eles", destacou João Morais.

Além de fardamento, botas e protetor solar, os agentes pedem o pagamento da gratificação de fim de ano, reajuste da Graps, referente à produtividade, implantação de uma gratificação de 50% sobre o salário-base e a convocação imediata dos concursados para diminuir a sobrecarga de trabalho.

João Morais ainda destaca que na última negociação, em 25 de abril, realizada entre o sindicato, a comissão de trabalhadores e a prefeitura praticamente nada ficou acertado. Ele disse que durante as negociações o gerente executivo de Saúde declarou que não poderia atender às reivindicações por falta de recursos.

Fonte: O Mossoroense - 16/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário