quarta-feira, 16 de março de 2016

Endemia de meningite e tuberculose pode se alastrar pelo Tarcísio Maia

Tarcísio Maia sob grave risco biológico


Dois pacientes diagnosticados com meningite e tuberculose estão sendo atendidos na UTI do Tarcísio Maia. Está instaurado o perigo de alastrar uma endemia na unidade: centenas de funcionários e acompanhantes, especialmente os profissionais da enfermagem, sofrem risco de contágio, e põem sua vida em risco apenas por respirar o mesmo ar do local.

O Rafael Fernandes é o hospital indicado para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, isto porque tem infraestrutura e isolamento adequados para tal. O Tarcísio Maia, por sua vez, sofre com a superlotação, carência de servidores, material hospitalar, problemas de infraestrutura. Nem a quantidade de máscaras N90/N95 alcança todos os servidores.

Entretanto, a direção age com negligência frente à saúde do trabalhador. Apesar da suspeita correr por alguns dias, não se providenciou a transferência necessária. Exigimos a transferência imediata dos dois pacientes para o Hospital Rafael Fernandes, para que possam ter o tratamento adequado e não ponham a vida de centenas em risco. Exigimos, também, uma maior precaução por parte da direção hospitalar, que pode ocorrer com um acompanhamento e levantamento diário da situação dos pacientes que sofrem em macas nos corredores do HRTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário