quinta-feira, 31 de março de 2016

Em memória de Wildney, ex-agente de saúde e soldado da PM morto em serviço



Wildney foi agente de saúde e um assíduo militante da base do Sindsaúde Mossoró

O Sindsaúde Mossoró vem através desta nota de pesar memorar a trajetória do ex-agente de saúde e soldado Wildney Andrade, falecido em serviço neste dia 21, deixando um filho - bem como compartilhar algumas fotos do nosso arquivo institucional.

Wildney Alves de Andrade, 33 anos, foi ex-agente de saúde e soldado da cavalaria da PM. Defendendo um terceiro que estava sendo assaltado, foi baleado e morto em serviço. Sua morte causou, por um lado, grande comoção social, e por outro, uma onda de violência que aumentou em 6 (seis) o número de mortos em Mossoró, só na segunda 21/03.

Wildney, que era graduado em História, tinha uma formação humanista. Além disso, quando agente de saúde, foi um assíduo militante da base do nosso sindicato. Participava de todas as assembleias, não tinha medo de falar no microfone, e também não se incomodava em marchar sob o sol nos inúmeros movimentos, atos públicos e passeatas que participou conosco. Sempre foi interessado em defender sua categoria, a classe trabalhadora, os nossos direitos.

A violência é um problema, acima de tudo, social. Tanto o soldado Wildney, morto em serviço, quanto os 6 jovens, em sua maioria negros da periferia - assassinados em circunstâncias preocupantes, sem julgamento - são reflexos de uma sociedade carente, onde não existe harmonia entre as classes sociais. O agente de Saúde Wildney percebeu muito cedo que só encontramos a solução para nossos problemas - não dividindo - mas sim nos unindo com os demais e reivindicando os direitos de todos. A nossa luta, hoje, é contra o fechamento do Hospital da Polícia. Precisamos integrar profissionais da saúde, policiais e a sociedade mossoroense para defender o que é nosso: não permitir o fechamento do Hospital da Polícia, e exigir a contratação de uma equipe médica plantonista já!




Nenhum comentário:

Postar um comentário