quarta-feira, 23 de março de 2016

População protesta, trabalhadores resistem: Mossoró diz não ao fechamento do Hospital da Polícia!

Trabalhadoras e trabalhadores, policiais e comunidade dizem não ao fechamento do Hospital da Polícia.

Na manhã desta quarta-feira 23/03 servidores do Hospital da Polícia, unindo forças com policias militares e usuários do SUS, realizaram um ato público em frente à unidade. Os manifestantes protestam contra a nova tentativa de fechamento do hospital, um verdadeiro desastre no qual o governo de Robinson Faria/Fábio Dantas (PSD/PCdoB) quer que o povo de Mossoró pague a conta. No total, serão 21 leitos desmontados e abandonados, enquanto dezenas sofrem (e morrem) todos os dias nos corredores do Tarcísio Maia. Conforme denúncias do Sindsaúde, o governo já tentava fechar o Hospital da Polícia de Mossoró desde o final de janeiro, mas a resistência dos funcionários e o apoio da população barrou este absurdo por dois meses.  Com o novo ataque de Robinson à Mossoró, os trabalhadores responderam à ameaça de fechamento com mais um protesto.

Memorando editado pelo Secretaria de Saúde Pública visa transferir todos os funcionários da unidade. O esvaziamento de funcionários obviamente leva ao fechamento parcial da unidade.  Mas bastaria a contratação de uma equipe de 10 (dez) médicos plantonistas para fazer o hospital voltar a funcionar, a pleno vapor, e inclusive reativar os 21 (vinte e um) leitos sem uso. Um governo que prefere fechar hospitais invés de contratar médicos e investir na saúde pública é um governo inimigo do povo pobre.

Tony, presidente da Associação dos Praças da PM de Mossoró, mostrou o apoio dos policias nesta luta:
 “A luta dos servidores da saúde e dos usuários do SUS é a mesma dos policiais. Reivindicamos a interiorização da junta médica, que não existe. Hoje se um policial adoecer, ele tem que enfrentar trezentos quilômetros daqui para Natal para ter uma avaliação médica. [...] O Hospital da Polícia assume a função social duas vezes: uma para os militares, e outra para a sociedade. Vamos levar isto para a mesa do governador, vamos unir servidores e militares, englobar a população para vencer esta luta e manter o Hospital da Polícia”. 
O ato homenageou o soldado da PM Wildiney Alves de Andrade, alvejado em serviço nesta semana. Antes de seguir carreira policial, Wildiney foi ex-agente de saúde, militante da base do Sindsaúde, e por muitas vezes participou dos movimentos em defesa de seus colegas de trabalho, dos nossos direitos e de uma saúde pública, gratuita e de qualidade. Precisamos honrar este exemplo e não admitir de maneira alguma o fechamento do Hospital da Polícia de Mossoró, defender o que é nosso por direito. Nós não vamos pagar a conta dessa crise!

O POVO DE MOSSORÓ DIZ: NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA!
REVOGAÇÃO IMEDIATA DO MEMORANDO DE TRANSFERÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS!
EXIGIMOS A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE 10 MÉDICOS PLANTONISTAS, PARA REATIVAR A UNIDADE! INTERIORIZAÇÃO DA JUNTA MÉDICA MILITAR, PARA ATENDER MILITARES E POPULAÇÃO!
EM DEFESA DO SUS 100% PÚBLICO, GRATUITO E DE QUALIDADE.
BASTA DE DILMA, TEMER, CUNHA, AÉCIO, ROBSON E ESSE CONGRESSO!  PELA DERRUBADA DO AJUSTE FISCAL QUE CORROI OS NOSSOS DIREITOS!

Confira os registros fotográficos do ato abaixo:


Em 23/03 servidores da saúde, policiais e comunidade se uniram para protestar contra memorando do governo, que esvazia e...
Publicado por Sindsaúde/RN - Regional de Mossoró em Quarta, 23 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário