domingo, 20 de março de 2016

Robinson quer fechar Hospital da Polícia de Mossoró, Sindsaúde chama protesto e promete resistência

Memorando emitido pela SESAP ira transferir todos os funcionários e levará ao abandono de 21 leitos, enquanto a contratação de médicos plantonistas reativaria a unidade. Sindicato chama protesto contra o fechamento e promete resistir até o fim


É oficial: o governador Robinson Faria e o secretário de Saúde Ricardo Lagreca jogam as cartas para fechar o Hospital da Polícia de Mossoró. Memorando da SESAP visa transferir todos os servidores e servidoras do seu local de trabalho. A medida irá fechar setores inteiros e inclusive abandonar 21 leitos, enquanto pacientes sofrem todos os dias nos corredores do superlotado do Tarcísio Maia. O Hospital também é o único que entrega bolsas de colostomia na região. A maioria das pessoas atendidas são mulheres grávidas. 

O Sindsaúde promete resistir até o fim em defesa do hospital, e para isso faz um chamado à sociedade para um PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA, nesta QUARTA-FEIRA 23/03 a partir das 09 horas, na unidade.  Ressaltamos a importância dos policiais se engajarem nesta luta e que a Associação de Praças de Mossoró venha a se somar no ato convocado pelo Sindsaúde. Esta luta é dos moradores da Quixabeirinha, Aeroporto, Belo Horizonte - bairros mais afetados pela medida – e de toda sociedade – em defesa do SUS e de nossos hospitais.

Robinson Faria já é conhecido do mossoroense pela sua obsessão em fechar os hospitais da cidade. Mas a saúde pública não vai pagar pela crise! Em 2015 Robinson tentou (e ainda tenta) fechar o Hospital da Mulher, mas as trabalhadoras e trabalhadores com apoio da sociedade saíram em defesa do Hospital e barraram o fechamento da unidade, pretendida por Robinson. As servidoras e servidores do Hospital da Polícia e o povo trabalhador exigem dignidade e uma saúde de qualidade, e isso não se faz fechando hospitais. Se o governo realmente quisesse investir no SUS, e não cortar “gastos” com os poucos direitos do cidadão, deveria contratar uma equipe de médico plantonistas para atuar no hospital. Isto iria reativar toda a unidade e disponibilizar 21 novos leitos para a região do Alto Oeste, e aí sim, desafogar o Hospital Tarcísio Maia. As intenções desumanas do governador já são claras, restando para nós somente lutar e resistir até o fim por este patrimônio da saúde pública.


TODOS AO ATO CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA, NESTA QUARTA-FEIRA 23/03!
NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA: O POVO EXIGE MAIS DIGNIDADE E INVESTIMENTOS!
REVOGAÇÃO IMEDIATA DO MEMORANDO QUE TRANSFERE OS FUNCIONÁRIOS!
PELA CONTRATAÇÃO DE UMA EQUIPE MÉDICA PLANTONISTA PARA O HOSPITAL DA POLÍCIA DE MOSSORÓ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário