domingo, 20 de março de 2016

Governo Robinson prefere fechar Hospital da Polícia ao invés de contratar médicos plantonistas



Sindsaúde promete resistir até o fim contra o fechamento do Hospital e lança campanha pela contratação de médicos plantonistas e revogação do memorando que transfere os funcionários


O governo confessou sua intenção em reunião realizada em 18/03 no hospital, contando com a presença dos trabalhadores e trabalhadoras e direções do sindicato. Mesmo com oposição aberta dos funcionários, a SESAP argumenta que fechar o Hospital da Polícia irá “resolver o problema do Hospital Tarcísio Maia”.
O argumento do governo não se sustenta, pois, a transferência dos servidores não indica melhora substancial para o Tarcísio Maia. Apesar da pouca transparência da SESAP, só há 1 (um) técnico de enfermagem entre os servidores transferidos: em sua maioria auxiliares de saúde que não poderiam trabalhar com a equipe de enfermagem do HRTM, por conta do desvio de função. Pelo contrário, a medida leva ao fechamento de um hospital com ótima infraestrutura.
Caso o governo realmente tivesse interesse em melhorar a saúde pública de Mossoró, deveria contratar uma equipe de médicos plantonistas. A medida iria reativar a unidade e desafogar o Hospital Tarcísio Maia, com a reabertura dos 21 leitos abandonados. Fica claro que o governo do estado joga “tiro ao alvo” com os hospitais públicos, com o intuito de “cortar gastos” e aumentar o desamparo do usuário do SUS.

A saúde é um direito do povo e precisa ser defendido. Entre fechar um hospital com 21 leitos, e contratar uma equipe médica para fazer o hospital funcionar novamente, é bastante claro que devemos defender que o governa invista para a unidade atender a necessidade da população.


O POVO DE MOSSORÓ DIZ NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA!
EXIGIMOS CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PLANTONISTAS, JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário