Regional do Sindsaúde de Mossoró protesta contra atraso nos salários de terceirizados
Desde o último dia 5, os servidores da firma terceirizada JMT Service Locação de Mão de Obra Ltda, que presta serviço em hospitais e unidades de saúde do Estado, aguardam o pagamento dos salários de outubro. A empresa alega que desde o mês de julho o governo estadual não repassa o valor para o pagamento, o que teria motivado o atraso nos salários. Em resposta ao problema, a Regional do Sindsaúde de Mossoró realizou um protesto na manhã de hoje, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Durante a manifestação, a diretoria do Sindsaúde do município denunciou os repetidos atrasos nos pagamento dos trabalhadores. "Até agora o pagamento não foi feito e nem a empresa nem o governo assumem a responsabilidade. A maioria dos trabalhadores é de Auxiliares de Serviços Gerais. Em Mossoró, são 22 no Hospital Rafael Fernandes, 58 no HRTM, 10 na II Unidade Regional de Saúde Pública, fora os que estão nos hospitais de Angicos, Assú e Caraúbas", disse João Morais, diretor do sindicato.
O Sindsaúde entrou na última terça-feira com uma representação junto à Procuradoria Regional do Trabalho contra a empresa devido à falta de pagamento dos servidores. Antes do início do protesto, um representante da empresa entrou em contato com a direção do sindicato e informou que o pagamento seria feito ainda nesta quinta-feira. Mas isso não impediu a manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário